Encontro com Cristina Taquelim - Histórias que cabem num Ouvido

cristina taquelim destaques

Ouvir e repetir, ler de cor | ler na cor | ler com o coração| Ler de olhos fechados. São histórias mínimas, tão minúsculas que às vezes fica divertido, escutar e repetir, escutar e repetir, para que mesmo pequenas, elas fiquem no ouvido.

Cristina Taquelim
Cristina Taquelim (Lagos, 1964) – É mediadora de leitura e contadora de histórias. É licenciada em Psicologia Educacional e Pós-Graduada em Ciências Documentais. A Biblioteca de Beja foi durante trinta anos a casa onde cresceu profissionalmente, buscando utopias e guiada por bons Mestres. Hoje continua a trabalhar em processos de mediação cultural e desenvolvimento humano, envolvendo literatura, narração oral, património oral, dedicando-se particularmente à performance narrativa, através do coletivo Chão Nosso.Crl. Publica em Portugal e no Brasil desde 2008. Vive com a cabeça cheia de perguntas. Vive quase sempre deslumbrada com a vida, espantada por existir. A vida ensinou-lhe o significado mais profundo do verso do poeta (...) Só é livre quem liberta.

Público: 6 aos 12 anos
Foto: Luís Belo