Apresentação do livro “Árvore do tempo” com Manuela Tavares e Oficina da preguiça com Marina Palácio

arvore tempo destaques

O bicho-preguiça vai ajudar-nos a refletir sobre o sorriso de viver de forma plácida, impassível, calma, madura, imperturbável, descontraída, na verdade, de conseguirmos viver mais ao nosso ritmo natural.

É isto, ser preguiçoso? Os encontros inesquecíveis durante as viagens que fazemos ao longo da Vida, desde o nosso interior, ao virar da esquina na nossa rua, até a um destino mais longínquo. Uma jornada tranquila pelos sete continentes para descobrir as preciosidades únicas de cada lugar. Os pequenos viajantes terão tempo para descobrir os jogos matemáticos do povo Coqwe, tal como, refletir como poderemos salvar e preservar culturas como o povo indígena da Amazónia.
Metodologia: Viajar através de alguns escritores e descobrir histórias insólitas, curiosidades dos Povos do Mundo. Exercitar diversos ritmos, através da escrita criativa e a matemática através de jogos. Compreender a biodiversidade e respeitar os ritmos de cada um, de forma funcional e integrada no Mundo.

Público: Famílias (crianças dos 6 aos 11 anos)
Lotação: 20 participantes

2024-05-25 10:00