Exposição: O tempo dos tios

tempo tios destaque

Exposição de Filomena Correia

Inauguração dia 20 de janeiro pelas 16:00.

Filomena Arcângela Dias Correia, nasceu em Abrantes a 4 de Setembro de 1955. Estudou no Colégio de N. Sra. De Fátima, no segundo e terceiro ciclos, e frequentou o Liceu Nacional de Abrantes, nos dois anos seguintes (antigos 6º e 7º anos), concluindo o ensino secundário, na alínea F, no ano letivo 71/72. Matriculou-se em Medicina, na Universidade de Coimbra, em 1972, licenciando-se em 13 de Outubro de 1978. Entrou na Carreira Médica de CG em 1983, no CS Bombarral.

Na área das artes, considera que o seu contexto familiar contribuiu para desenvolver um gosto especial e interesse pelas artes em geral. Estudou música (piano e viola), desde criança (foi aluna dos maestros Henrique Santos Silva e Sargento Assis), frequentando mais tarde, a par com o curso de Medicina, o curso de Piano do Conservatório Regional de Coimbra; Nesse período, foi também aluna de Dança da professora Anna Mascolo e, mais tarde, da professora Gabriela Figo (Ballet clássico); Pertenceu ao Orfeon Académico de Coimbra, ao GEFAC e fez teatro no TEUC. É coralista no Coro da Ordem dos Médicos da Secção Regional do Centro.

Só em 1999 começou a pintar com alguma regularidade, mas é agora com a aposentação que se permite explorar, verdadeiramente, o mundo fascinante da Pintura. Foi aluna dos pintores TITA COSTA, em aguarela, e HANS GEORG SCHÜSSLER, em pastel. Desde 2015, frequenta o atelier de pintura do Professor ANTÓNIO VALENTE. Em 2004 e em 2016 participou em exposições coletivas de pintores médicos no Clube Médico da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos."

2024-01-20 16:00 - 2024-04-06 16:00
  • De 2024-01-20 16:00 a 2024-04-06 16:00