Sessão de fados

Fadistas

Em plena Rua Nossa Senhora da Conceição, junto ao Mercado Municipal, irão ecoar os acordes da guitarra portuguesa, viola e baixo… “silêncio que se vai cantar o fado”!

O espetáculo, com duração prevista de 2h, inclui a degustação de alguns produtos tradicionais caso do caldo-verde, pão de milho, chouriço assado, queijo e arroz doce preparados pelos estabelecimentos de restauração e bebidas que ali se situam: Café “A Praça”, Café “A Garagem”, Churrasqueira “O Paquete” e o restaurante "O Bacorim".

Preço: €12,00 (inclui reserva de mesa e degustação de produtos). É necessária inscrição para reserva de mesa através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Francisca Gomes
Francisca Gomes, 23 anos, natural de Abrantes, iniciou a vida no fado quando tinha 16 anos na sua cidade natal. Concorreu ao Festival de Fado do Alto Alentejo – FESTFADO - em Ponte de Sor, onde se sagrou vencedora garantindo-lhe a gravação do seu CD intitulado “Fado Francisca”. No ano do lançamento do cd foi convidada para ser voz revelação da Radio Amália e desde então tem cantado por vários pontos do país.

Joana Cota
Nascida em Monsanto do Ribatejo, Joana Cota, surge a cantar, desde tenra idade. Conheceu o fado, há mais de 15 anos e nele tem crescido artisticamente desde então. Em 2014, lança o seu primeiro CD “Fado no Sorriso”, em 2018 surge o “Influências”, mas é em 17 de Junho de 2022 que nasce o seu “Refúgio”, que acompanha a fase de recomeço e transição que a sua vida pessoal e artística sofre, numa fusão de originais e tradicionais, que nos fazem inteirar sobre quem é a fadista e mulher Joana Cota.

Rui Tanoeiro
Rui Tanoeiro, 35 anos, natural da Chamusca, começou a cantar em 2006 em várias noites de fado na região e no país. Gravou o primeiro álbum em 2020 com produção musical de José Cid. Em 2022 venceu o 1º Festival Nacional da Canção Rural, com o tema da sua autoria “Morena da Minha Aldeia”.

Músicos
António Sereno (Guitarra Portuguesa), João Carvalho (Viola de fado) e Samuel Garção (Baixo)

Datas
2022-09-30 19:30 - 21:30