A menina que vendia fósforos - Festival Manobras

Era uma vez o primeiro dia do ano. Num lugar onde fazia muito frio. Era uma vez uma menina que vendia fósforos. Num lugar onde fazia um frio de rachar. Era uma vez uma menina ausente, porque com a sua mente, viajou para outro lugar e quis lá ficar.

“A Menina Que Vendia Fósforos” (a partir do conto de Hans Christian Andersen) além de propor uma reflexão sobre alienação social explora a ideia de um conforto simples e lúdico, metamorfoseando o quotidiano sentido de felicidade proteção e conforto. A Menina inicia a sua libertação de uma realidade triste fantasiando momentos agradáveis e surreais como única alternativa ao expoente máximo de sofrimento e solidão.

Público: 5 aos 12 anos

2022-10-07 10:00