Workshop com o ator Marcantonio del Carlo

marcantonio destaque

Voz, corpo e movimento: ferramentas para melhorar a comunicação...falar em público e projeção de voz, trabalhar a postura corporal, desenvolver as capacidade de empatia e socialização.

Workshop de ator que permite o desenvolvimento de uma série de valências que são fundamentais nos tempos de hoje e que se dirige, não só a quem quer representar, mas sim a todos aqueles que gostariam de desenvolver competências técnicas em áreas como falar em público e projeção de voz, trabalhar a postura corporal, desenvolver as capacidade de empatia e socialização e trabalhar a confiança e a auto-estima para cargos de chefia.

Público: a partir dos 16 anos
Horário: 09:30-13:00 + 14:30-18:00)
 

Marcantonio Del Carlo
Ator de longa data, versátil e apaixonado pela arte da Representação, Marcantónio estreou-se no pequeno ecrã em 1990, no elenco da série “O Cacilheiro do Amor”, realizada por Nicolau Breyner. Seguiram-se várias telenovelas, entre as quais “Jardins Proibidos”, “Saber Amar”, “Inspetor Max”, “Tempo de Viver”, “Morangos com Açúcar”, “Poderosas”, “A Impostora”, “Alma e Coração” e, mais recentemente, “Terra Brava”, na SIC. Ao longo dos anos 90 participou em séries e novelas para a RTP e TV Globo, mas um dos grandes saltos na sua carreira foi em 2000, no telefilme “Amo-te Teresa”. Marcantónio participou noutros títulos do mesmo formato, como “Os Portas” e “Eu ligo-te”.

O seu historial em Teatro conta não apenas com o seu papel como ator, mas também como formador. De 1989 a 1992 colaborou com o Teatro Experimental de Cascais, e durante os anos que se seguiram foi contando com a colaboração de vários outros palcos nacionais. Entre as várias peças que representou destacam-se “Romeu e Julieta”, “O Efeito Laranja”, “Cavaleiro Andante”, ou “Hamlet”. Marcantónio teve também a oportunidade de simultaneamente encenar e representar várias obras, como “Recitália”, “A Passagem das Horas”, “O Cavaleiro Andante” ou “Contos da Lua”. Ainda como encenador, a carreira de Marcantónio conta com vários títulos, entre os quais “Abril 25 – A Preguiça”, “Pequeno Polegar”, “Um Conto no Castelo”, “Contos do Mundo” ou “M-SHOW”. Recentemente Marcantónio tem dado workshops na Faculdade de Letras, partilhando a sua sabedoria com jovens atores, e atualmente encontra-se em digressão com a peça “Amado Monstro”.

Tal é a versatilidade de Marcantónio que também se estreou no mundo cinematográfico, com “A Nuvem” em 1989. Fez vários filmes na década de 90 incluindo “Adão e Eva”, “Sinais de Fogo” “Capitães de Abril”. Em 2002 entrou no filme “A Bomba” de Leonel Vieira e posteriormente entrou em filmes como “Kiss Me”, “Tudo Isto É Fado” ou “Défice no Cérebro”. Em 2013 realizou duas curtas metragens, “O Tesouro” e “Mau Vinho”. Realizou o seu primeiro filme, “Tábuas com História”, em 2015. Recentemente entrou no filme a “Submissão” de Leonardo António. Atualmente, o ator está a gravar a série “O Pai Tirano” para a OPTO SIC.

Datas
2022-11-26 09:30 - 2022-11-27 18:00
Todas as datas
  • De 2022-11-26 09:30 a 2022-11-27 18:00
Local
Biblioteca Municipal António Botto
Telefone
241330100
E-mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.