Apresentação do livro "O Poder dos Símbolos"

luana livro

Apresentação de livro com a presença da autora Luana. Como cantora de jazz, no final da apresentação do livro, vai interpretar algumas músicas das suas composições, com o guitarrista Gianpierre Espinoza Paz.

Anna Luana Tallarita, conhecida simplesmente como Luana, vai estar na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, no dia 16 de outubro, às 18h, para apresentar o seu mais recente livro O poder dos símbolos, com momento de jazz associado.

Luana desdobra-se entre uma multiplicidade de áreas, tendo uma formação transversal que lhe permite ir do mundo das artes ao mundo jurídico. É cantora de jazz, compositora, escritora, pintora, fotógrafa, designer, artista plástica, docente e antropóloga criminal. Gravou vários discos e dois singles. O seu mais recente single, "Diversità", fala-nos da imigração do tráfico de pessoas, tendo sido apresentado em Itália na ilha de Lampedusa.

Premiada pelo seu mérito cultural e artístico e por exportar a cultura italiana para o exterior além de sua formação académica, é também jornalista da Germany Press. Contribui ainda para a agência de comunicação estratégica www.pcapolitical.com. Já viveu em Abrantes. Vive, atualmente, entre Itália e Lisboa, viajando para atividades de concertos e seminários. Em Milão e Roma, desenvolve projetos sociais que combinam a música e as artes com a criminologia, trabalhando em prisões e centros de repatriamento, sendo também presidente da associação Cafisc www.cafisc.it, que se ocupa de formação e intervenção social.

Foi agraciada com a Ordem Cavaleiro do Mérito da República Italiana.

Público:geral

2024-10-16 18:00