Apresentação do livro Fernando Pessoa: o Ser Verbal

Fernando Pessoa: o Ser Verbal

Livro de Dionísio Vila Maior, Professor Catedrático na Universidade Aberta

O «ser verbal» é afinal também um «ser vocal», plurivocal. Génio e mito, como o lembra o último capítulo do livro. O filho de um crítico musical deixou-nos uma música superior, que o professor de literatura e diretor artístico Dionísio Vila Maior vem polifonicamente analisando e promovendo há quase três décadas. Hoje, podemos com razão considerá-lo um dos mais reputados sucessores de pessoanos ilustres como — para citar só meia dúzia — Adolfo Casais Monteiro, João Gaspar Simões, Jorge de Sena, Maria Aliete Galhoz, António Quadros e Eduardo Lourenço.. in Prefácio

Dionísio VILA MAIOR é Professor Catedrático (Full Professor) [Estudos Portugueses] na Universidade Aberta [UAb] (Portugal). Agregação Estudos Portugueses - Literatura Portuguesa (UAb) [2019]; Doutoramento Literatura Portuguesa (UAb) [2022]; Mestrado Teoria da Literatura e Literatura Portuguesa (FLUC) [1993]. Diretor do Departamento de Humanidades (UAb) (2022-2024).

Público:geral

2024-06-04 18:00