Exposição: Botto. Se eu pudesse contar-te e tu me ouvisses,

BOTTO
 

“…Dizer humanidade é dizer debilidade. Adeus. Até amanhã.” António Botto

Se eu pudesse contar-te e tu me ouvisses,

Foi-nos lançado o desafio de conceber uma exposição sobre António Botto e os 30 anos da biblioteca com o nome do poeta.
A ideia da Caixa surgiu a ambos.

Não somos especialistas em António Botto e não temos nada a acrescentar aos estudos já realizados sobre a sua obra ou sobre a sua vida, mas conhecemos o seu significado. O seu nascimento está inscrito em Abrantes (Concavada) e isso confere-nos responsabilidade e afeto.

A Caixa coloca-nos a sós com as suas palavras e o seu universo. Seremos cúmplices na sua poesia, nas suas exultações, ou ainda, nas suas dores – pessoais ou sociais. António Botto não cabe nesta Caixa, mas caberá no mundo de cada um de nós?

Comemorar os 30 anos da Biblioteca António Botto é falar de Pessoas — dos nomes dos escritores que fazem os livros, dos nomes dos seus leitores, dos nomes das pessoas que lhe abrem as portas, fazendo dela um espaço singular de conhecimento e de encontro. A instalação, na área central da biblioteca, traduz esse encontro com o Outro.

Curadoria
Paula Dias
Paulo Passos


Público: geral
Entrada: livre

BOTTO
Datas
2023-10-13 18:00 - 2024-01-13 18:00
Todas as datas
  • De 2023-10-13 18:00 a 2024-01-13 18:00
Local
Biblioteca Municipal António Botto
Telefone
241330100
E-mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.