Filme: "Guerra" de José Oliveira e Marta Ramos

guerra destaques

Exibição de filme sobre a guerra colonial inserido nas Comemorações do Centenário da Liga dos Combatentes e do Núcleo de Abrantes

A partir da rememoração de um professor de Língua Portuguesa na actualidade, vamos seguir Manuel, o seu pai, ex-combatente da nossa guerra colonial e constantemente atormentado por essas lembranças. Iremos com ele até ao fundo dos lugares físicos que o obcecam – dos quartéis da formação até aos lagos e jardins da sua juventude e enamoramento – bem como ao abismo da sua memória – a guerra e a paixão juntas, indestrinçáveis, numa batalha que pergunta ou grita as imemoriais dúvidas existenciais.

Realização: José Oliveira, Marta Ramos
Argumento: José Oliveira, José Lopes
Produção: Abel Ribeiro Chaves, José Oliveira, Marta Ramos
Fotografia: José António Loureiro, Manuel Pinto Barros, Pedro Bessa