A maior flor do mundo

flor mundo destaque

Um espetáculo está integrado nas comemorações do Centenário José Saramago.

A Maior Flor do Mundo é encenado por Vasco Letria e coreografado por Paula Pinto (do extinto Ballet Gulbenkian).

Quando a obra escolhida é A Maior flor do mundo todos os caminhos nos levam ao mesmo lugar “E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?”. Porque perdem os crescidos a capacidade de ser livre e sonhar?

A palavra, a música e a dança. Foram estas três sementes que germinaram e deram vida a este espetáculo tão delicado e surpreendente. Será através do imaginário dos mais novos conseguiremos chegar, novamente, aos mais doces e ternos recantos do nosso coração. Vamos sonhar? Estes serão os ingredientes para o espetáculo onde o livro – integrado no Plano Nacional de Leitura - ganhará vida e um novo olhar, e se tornará inesquecível.

Atividade de promoção do livro e da leitura. Alunos do 4º ano do ensino básico
Duração: 40 min.